Planeje primeiro:faça um rascunho de como seria o prato e monte um de teste.
Faça simples e rápido: você quer que a montagem seja atrativa, mas não exagerada. Não tente construir torres ou elaborar estruturas. Tente elaborar montagens simples para que seja rápida para que o prato chegue até o cliente ainda quente.
Tudo deve ser comestível: não guarneça o seu prato com ramos muito grandes de ervas, as quais sempre devem estar relacionadas com a preparação.
Comece a montagem pelo centro do prato e depois avance para as laterais. Isto melhora a aparência e evita colocar os dedos no alimento ou molho.
USE SEMPRE NÚMERO IMPAR DE ELEMENTOS.
Reserve o melhor ponto focal do prato para o alimento mais atrativo e apetitoso.
Dê altura ao seu prato: faça isto de maneira simples, moldando os amidos como batata e arroz no fundo do prato e depois colocar inclinado apoiando sobre o amido os vegetais ou a carne. A montagem deve ser mais baixa na parte da frente do prato à esquerda (ponto A) e ir crescendo para o fundo à direita (ponto B).
Pense nas cores: se seus ingredientes são basicamente marrom ou branco, ilumine seu prato com vegetais e guarnições coloridas.
Posição correta do prato: servir os convidados de acordo com a montagem dos pratos, de acordo com os conceitos de pontos focais.
Ficha técnica: usar sempre a ficha técnica com a receita, equipamentos utilizados, preparação dos alimentos e montagem do prato para haver uniformidade no serviço.
Agora tenho uma loja virtual!!!!!!!
Há 10 anos
VocE tambem conseguiu... rs... ficou legal!
ResponderExcluirbeijo