sábado, 5 de dezembro de 2009

Bisteca de contrafilé

Ingredientes:

1 bisteca do contrafilé de aproximadamente 750g com osso (parte da frente do contrafilé até a 5ª costela cortada com 2 dedos de espessura, de um animal jovem, entre 22 e 24 meses)



Sal grosso a gosto

Preparo:

Tempere a bisteca com sal grosso e leve ao fogo a 15 centímetros acima da brasa (550 a 600° C), por 2 minutos de cada lado.

Depois asse a carne na grelha de canaleta, também a uma distância de 15 cm (400 a 450° C), por 5 minutos de cada lado.

2 comentários:

  1. Humm... Me parece delicioso.
    Amiga, tenho um problema. Como bem sabes estou grávida; acontece que cheguei ao 5º mês e estou enjoando de comer. Como mais por obrigação de alimentar a bebê. Por acaso não teria uma receita para me ajudar a ter uma melhor digestão e conseguir ter prazer em comer outra vez?
    Obrigada e muitos beijos!

    ResponderExcluir
  2. Entendo amiga, tenho sim!!! Irei fazer uma receitinha bem totosa para esse nenenzinho e vc mãezinha!! Em breve postarei!! Com certeza no sábado já estara aqui!!! Bjs

    ResponderExcluir