sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Valor Nutricional da Manga

A manga tem propriedades que ajudam a purificar o sangue.
A manga é originária da Índia, mas o seu cultivo se adaptou muito bem ao clima tropical do Brasil. Ela tem um bom teor de carboidratos, betacarotenos, vitaminas A e C, ferro, fósforo, cálcio, potássio, zinco e magnésio. Tem propriedades diuréticas e expectorantes e ajuda a purificar o sangue e a combater a acidez estomacal.

Confira a tabela nutricional da manga:

Quantidade: 100g
Carboidratos: 17g
Proteínas: 0,51g
Gordura total: 0,27g
Calorias: 65kcal
Vitamina A: 38mcg
Vitamina B6: 0,14mg
Vitamina B12: 0mcg
Vitamina C: 27,7mg
Vitamina E: 1,13mg
Vitamina K: 4,20mcg
Cálcio: 10mg
Ferro: 0,13mg
Cobre: 0,11mg
Magnésio: 9mg
Selênio: 0,6mcg
Potássio: 156mg
Fósforo: 11mg
Sódio: 2mg
Zinco: 0,04mg
Água: 81,71g
Açúcares: 14,81g
Colesterol: 0mg
Fibra: 1,8g
Ácidos saturados: 0,07g
Ácidos monossaturados: 0,11g
Ácidos poliinsaturados: 0,06g

Obs.: A informação nutricional de cada alimento pode sofrer alterações de acordo com a safra ou com o processo de industrialização. Os dados aqui apresentados são resumidos e não devem ser considerados como aconselhamento médico. Antes de iniciar um tratamento à base de produtos naturais, consulte o seu médico.


Fontes: Portal São Francisco e www.foodnutritionvalue.com

6 comentários:

  1. Obrigada por criar este espaço, para nos instruir sobre o valor dos alimentos.
    Bjs

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  2. obrigado vocês me ajudaram muito em um trabalho da escola e para que mai pessoas venham ver este site

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  3. consumir 2kg de manga por dia pode trazer
    algum mau.

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  4. este site foi-me muito útil obrigado

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    1. MUITO BOA AS DICAS , VALEU

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  5. nossa muito obrigada você (s) me ajudaram muito em um trabalho de CIÊNCIAS valeu por tudo tá!! bjs bjs bjs

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