domingo, 24 de janeiro de 2010

O Artista das Panelas



"Na gastronomia não permitimos que a imaginação encontre limites, é preciso despertar a mente e torna-la um reino pensante, criativo e sempre disposto a descobrir algo novo..., é preciso viajar a um mundo surreal, ousado e inusitado, ver o mundo como um vasto universo abstrato...
...não basta ser um cozinheiro, é preciso ser um químico, um cientista, um alquimista, quem sabe até mesmo um pintor..., deixar que a alma se entregue a um "renascimento", ...é como finalizar um prato buscando na sua essência algo que lembre um "Da Vinci" ou um "Michelangelo", fazer do prato um quadro... imaginando que ao finaliza-lo estará dando também o último toque do pincel na tela.


Para tanto é preciso ser um amante dedicado, assumir a paixão que temos pela cozinha, assim como um poeta tem pelas mulheres que conquista, pois é com ela que iremos dividir também as grandes noites.


Cuidar bem da linha que seguimos, como cuidamos a roupa que vestimos, a gastronomia é um caminho generoso de técnicas clássicas que muitas vezes recordam os pretos básicos de Channel, para tanto o artista da cozinha precisa dominar a simplicidade, aprender e buscar as técnicas básicas respeitando tudo que o tempo não apaga e não ofusca, e assim começar a lapidar a sua própria personalidade, buscando uma identidade própria, moderna e contemporânea fazendo uma fusão do clássico com toques de ousadia, assinando a sua marca e ditando as novas tendências.

O artista das panelas expressa nos pratos o real significado da liberdade, valoriza a sua terra assim como o perfume que exala das flores comestíveis da sua região, enriquece através do paladar as suas origens e de quem a vida dedicou para que ela hoje existisse.

Vive uma inspiração constante..., transforma um alimento em algo inesquecível ao paladar, ...criando uma harmonia de sabores que faz o coração mais forte bater... , sente como poucos o poder de tocar a alma através do perfume das panelas.


A gastronomia é uma arte que desperta sentimentos, alimentando sonhos e lembranças."

Luiz Carlos Leboutte Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário